Segue um belo exemplo do que pode ser feito quando pessoas, instituições e empresas bem intencionadas se unem em prol de algo construtivo. Na edição de ontem do nosso Jornal do Almoço foi veiculada uma matéria sobre a necessidade da construção de um novo espaço para as turmas de jiu-jitsu gratuitas para a molecada da comunidade do Morro da Mariquinha, em Floripa. Mostramos que as aulas do professor Gean são ministradas em uma casinha pequena, sem banheiros, forro e bebedouros, e que as poucas lajotas que tem no chão estão soltas. Além disso, a fiação elétrica, mesmo não oferecendo perigo, está à mostra.

Continua depois da publicidade

O mais bacana foi que, assim que evidenciamos o problema, pessoas engajadas e preocupadas com o próximo fizeram contato e se ofereceram para ajudar na construção do tão sonhado centro comunitário da área. Ou seja, se tudo der certo, em breve estaremos contando mais uma história com final feliz.

Encontro de família

Aí na foto que me foi enviada pela maravilhosa Claudia Prado, uma amiga e irmã de luta que a vida me deu, estão alguns dos muitos membros de uma única família. A confraternização aconteceu no último dia 29 de dezembro e o palco sagrado que reuniu tantos parceiros, amigos e irmãos foi o município de Criciúma, no Sul do Estado. Na boa, podem me chamar que na próxima estarei junto. Axé!