Amados, um dos nossos moleques talentosos do esporte acaba de ganhar o título de segundo melhor lutador de jiu-jitsu do nosso país, mas, de novo, esbarramos na falta de apoio, incentivo e recursos, que obviamente deveriam vir do poder público. Porém, como aparentemente é mais viável construir muros e cadeias do que pontes para o futuro, o campeão precisará contar com o apoio de pessoas sensibilizadas e solidárias.

Continua depois da publicidade

Ele quer dar um salto maior na carreira. Planeja lutar o campeonato mundial da IBJJF que irá acontecer no dia 31 de maio, na Califórnia, nos Estados Unidos. O jovem está em busca de recursos até o dia 20, quando as inscrições se encerram. “Me tornar campeão mundial na minha categoria”, traça como objetivo.

Davi Loretto, 16 anos, começou a treinar com 11 anos no projeto social Lord Jiu-jitsu, na igreja Palavra Viva, com o professor Jhonny Guimarães. Depois recebeu convite do ex-UFC Thiago Tavares e do professor Ricardo Bortoluzzi para treinar na academia Team Tavares/Ataque Duplo. No currículo traz medalhas de ouro em competições como Porto Alegre Open, Floripa Fall e Sul-Brasileiro.

No dia 29 de abril, Davi disputou o campeonato Brasileiro da CBJJ. “Fui vice-campeão do Absoluto. Este foi o campeonato que senti estar na minha melhor performance, mentalmente e fisicamente, fazendo oito lutas ao total do evento. Foi um campeonato onde eu pude confiar mais em mim e quebrar barreiras na minha mente”, conta o atleta.

Quem quiser colaborar com ele pode entrar em contato pelo número (48) 98429-5650.

Continua depois da publicidade