Eu tive uma dura missão na sexta-feira à noite: fazer parte da comissão julgadora responsável por eleger a nova rainha do Carnaval e suas princesas. Ficar bonitona, dar aquela caprichada na maquiagem, subir no salto que dá aquela elegância… Assim são os preparativos para um concurso tão disputado. Isso ficou evidente quando tivemos acesso ao camarim do evento.

Continua depois da publicidade

Eram oito sonhadoras, cada uma com seus motivos para estar ali e, é claro, representando uma agremiação, uma escola de samba. Disputando sim, mas com sonho em comum, o de fazer parte a corte do Carnaval de Florianópolis 2019.

Se há um companheiro inseparável no concurso da corte, que é o nervosismo. É, mas na hora de ganhar o palco, até isso tem que ser usado a seu favor. Rapaz, a noite seguiu com cada uma saudando sua torcida, mandando ver quando o bom e velho samba no pé era solicitado.

O resultado foi dado e Joice de Souza, representante da Consulado, é a nossa rainha. Eliane Lopes, da Dascuia, arrematou o cargo de 1ª princesa. Jennipher, representante da Unidos da Coloninha, completou a corte, no cargo de 2ª princesa.

Continua depois da publicidade

Num bate-papo rápido com nosso querido Rei Momo Hernani Hulk, ele disse que as meninas têm que ter, acima de tudo, responsabilidade para representar o nosso Carnaval e o nosso povo. Parabéns, queridonas!