O artista Sérgio Adriano H. fará intervenções urbanas no muro externo da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, nos dias 21 e 22 de novembro. A exposição/ação Ruptura do Invisível poderá ser acompanhada pelo público das 12h às 17h. A curadoria da intervenção é de Fabiana Lopes.
Continua depois da publicidade
De acordo com o artista, serão apresentadas 12 fotografias das séries Preto de Alma Branca e Branco de Alma Preta. São registros fotográficos de duas ações realizadas no estúdio em 2013, em que Sérgio pinta o próprio rosto de branco e chora lágrimas pretas e, em seguida, pinta o rosto de preto e chora lágrimas brancas.
“Nesta etapa da pesquisa/projeto, as fotografias da série sofrem uma interferência nas imagens com sabão em pó e água sanitária. A ação desses dois materiais provoca, no ato embranquecer, uma nova imagem: o embranquecimento cultural”, explica o artista.
Workshop na sexta-feira
No dia 23, o artista promoverá o workshop Fotoperfomance: imagem filosófica do corpo. No encontro, das 9h às 13h, Sérgio fomentará um diálogo entre fotografia, performance, corpo, imagem, representação e filosofia para análise. São apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente na Fundação Cultural Badesc.
Continua depois da publicidade