Desde fevereiro os alunos de uma escola municipal de Biguaçu têm utilizado novas tecnologias para investirem em seus conhecimentos. Tudo começou quando a professora Grabriella Esteves, regente da turma do quinto ano matutino, estava passando um conteúdo de matemática na lousa e percebeu o aluno Davi reclamando que não conseguiria aliar tantos deveres que estava levando para casa com as tarefas de edição de vídeos que lhe aguardavam.
Continua depois da publicidade
Foi aí que a mestra decidiu instigar a turminha a criar seu próprio canal no YouTube, onde o conteúdo teria como principal foco os assuntos aprendidos em sala de aula. Quer saber? Hoje em dia o portal Quinto Ano Descomplica já tem um número considerável de seguidores. O desempenho dos pequenos da Escola Básica Municipal Ruth Faria dos Reis está de vento em popa e até profissionais ligados à grandes plataformas de vídeos estão contribuindo para o crescimento deste trabalho.
Professora Gabriela e demais servidores da instituição, parabéns por esta bela entrega em prol da educação! Nós por nós!
Continua depois da publicidade