
Na edição do Jornal do Almoço do último sábado mostramos uma crônica caprichada sobre a centenária figueira da Praça XV. Nela falamos dos costumes regionais, das lendas que circundam a velha árvore, sobre o crescimento da região central e também, de fatos importantes que rolaram por ali.
Continua depois da publicidade
Fomos vários profissionais envolvidos na produção da matéria, que rendeu lindos minutos para todo o estado. A narrativa em tom de conversa, como se realmente a figueira conversasse com o telespectador, foi feita por Margarida Santi, uma das jornalistas do mais alto gabarito.
Tive a sorte de escrever esse texto bacana, além de ter comigo na produção a queridíssima Sarah Castro. A edição de texto foi da parceira Isadora Mafra, editora do JA, que comandou a edição de imagens e finalização de Márcia Becker e Felipe Cruz.
A organização de arquivo foi executada pelo queridão Daybes Gomes, que foi agregada as lindas imagens garantidas pelos monstros Edson Silva e João Barbier.
Continua depois da publicidade
Nada seria se possível, sem a gentileza do historiador manezinho e apaixonado pela ilha, Sérgio Ferreira. Quem quiser dar uma conferida no trabalho que fizemos, pode buscar na internet o catálogo de vídeos do nosso Jornal do Almoço.
Axé!