Segunda é dia de embarque, mas antes de sair da minha querida ilha eu não poderia deixar de passar uma manhã observando o nosso cotidiano. A nossa vida. De caminhar no calçadão do centro histórico e perceber as cores que compõem a nossa bandeira. O nosso lindo verde tão presente na nossa ilha, mesmo no centro. Os amarelo dessa luz maravilhosa nessa manhã fria de sexta.
Continua depois da publicidade
O nossos mares e céus azuis, dádivas desse país continental. Detalhes que surgem no nosso dia-a-dia e que estão lá para nos confortar, para nos estimular. Quando respiramos essas cores é possível perceber a nossa beleza ainda mais.
A esperança da união
Verdade que o País não enfrenta seus melhores momentos. A intolerância tem assumido as rédeas dos debates e as notícias falsas, plantadas por pessoas sem responsabilidade, minam o conhecimento e fazem com que nos afastemos uns dos outros para alimentar uma vaidade.
Mas como já disse Chico em um dos momentos mais críticos de nossa história, “amanhã há de ser outro dia”.
Quero caminhar de cabeça erguida.
Não sei vocês, mas eu me movimento enquanto tenho esperança. Talvez essa seja uma das maiores qualidades de uma paixão nacional como o futebol. Talvez, no meio de uma torcida, vamos perceber que o outro, ao nosso lado, é nosso amigo. Que o racismo, fascismo, que as fobias e que o desrespeito não têm vez. Que estamos juntos construindo algo que vai além da nossa pequena vida. Os detalhes dessa construção são o que mais importa. Esses detalhes eu vejo em verde, azul e amarelo.
Continua depois da publicidade
Leia também a minha primeira crônica da viagem, antes mesmo de viajar. Como diz o ditado: a primeira vez é inesquecível. Não é?
No instagram do @DiárioCatarinense vamos compartilhar um pouco dos bastidores da cobertura com Roberto Alves e com o Cacau Menezes. Quem quiser conhecer também um pouco do meu processo de perder a vergonha e a intimidade nas redes sociais durante a copa, pode seguir o @diorgenespandini! Nos acompanhe e fique a vontade para interagir sempre, vamos fazer valer a pena! Um abraço!
Será que tem milho cozido na Rússia?
E caldo de cana? Vou sentir saudades <3
Posso levar quantas dessa na mala?
Como já diria o Finn, "é hora de aventura!" Conto com a parceria de vocês!
Confira as notícias da Copa 2018 na página do Vai, Brasil