Após meses de calmaria, na noite de terça-feira voltaram a acontecer ataques a ônibus de sacoleiros catarinenses que viajavam ao Paraguai. Três coletivos foram alvos de uma tentativa de assalto por uma quadrilha na região de Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Houve tiroteio e os bandidos fugiram sem concretizar o roubo.
Continua depois da publicidade
A Polícia Rodoviária Federal de Água Doce foi avisada às 22h que ônibus haviam sofrido a tentativa de assalto por seis a sete homens armados em dois carros. O crime foi por volta das 21h na SC-451. Integrantes da escolta armada dos viajantes reagiram e houve troca de tiros. A PRF acionou a Polícia Militar de Caçador, buscas conjuntas foram feitas, mas os autores não foram localizados.
Viajar ao Paraguai para fazer compras tem sido uma rotina perigosa aos sacoleiros nos últimos anos em razão dos constantes e violentos assaltos. Apesar da prisão de vários assaltantes em ações das polícias de Santa Catarina e Paraná, bandidos voltam a atacar em busca do dinheiro levado pelos compristas.
Leia todas as publicações de Diogo Vargas
Continua depois da publicidade