Tráfico na areia da praia camuflado com a venda de água. Despreocupação com as câmeras de vigilância nas ruas. Assaltos a mão armada. Adolescentes cooptados para o crime. Local: Canasvieiras, um dos principais pontos turísticos de Florianópolis na temporada de verão, no norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
Depois de quatro meses de investigação de campo, a Deic prendeu hoje (6) ao menos 11 pessoas, entre homens e mulheres, suspeitas de integrar uma das principais quadrilhas do tráfico de drogas da região.
– Conseguimos identificar dois líderes do tráfico em Canasvieiras que pertencem a uma facção. Eles já estavam presos e comandavam o tráfico da cadeia – disse o delegado da Divisão de Combate a Narcóticos (Denarc) da Deic, Attilio Guaspari Filho.
Gerente e articuladores do tráfico também foram presos. Vendiam principalmente cocaína e maconha.
Líderes comandavam da cadeia
Hoje, a polícia prendeu seis pessoas nas ruas e cinco que já estavam em unidades prisionais e tiveram nova ordem de prisão decretada pela Justiça.
Continua depois da publicidade
A polícia afirma que os integrantes eram violentos, alguns de alta periculosidade. O plano da Deic foi antecipar a operação mais próximo da temporada, quando aumenta significativamente o comércio de drogas, no verão.
– Havia um casal que vendia água e droga também. Ela (a mulher) tirava a droga de dentro do sutiã e da calcinha – comentou o delegado, ressaltando que nem as câmeras de vigilância nas ruas inibiam os traficantes.