A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em operação na manhã de hoje (19), em Pomerode, no Vale do Itajaí, um fugitivo da Bahia suspeito de envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte) em Salvador.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Rodrigo Bortolini, o suspeito preso é Gabriel Bispo dos Santos, 22 anos, que está com prisão temporária decretada pela Justiça da Bahia.

O motivo é a morte a tiros do ex-assessor parlamentar Michel Batista Santana de Sá, 35 anos, ocorrida em 16 de agosto deste ano, em Salvador.

— Fomos avisados pela Polícia Civil da Bahia que ele poderia estar escondido aqui (em Santa Catarina). Conseguimos uma busca e apreensão da casa em que estaria e hoje o pegamos — disse o delegado, suspeitando que ele estava no Estado desde o dia 6 deste mês.

"Versão diferente"

A prisão contou com a participação de policiais civis da DP de Pomerode. O homem deverá ser recambiado na terça-feira (20) para Salvador. Ele está na carceragem da Deic, em Florianópolis. A reportagem não teve acesso a ele nem ao seu advogado.

Continua depois da publicidade

— Ele não quis deixar bem claro as circunstâncias do crime e apresentou uma versão diferente do que a polícia de lá sustenta — comentou o delegado Bortolini, destacando que o caso teve grande repercussão na Bahia.

A vítima foi morta durante a negociação da venda de um carro que pertencia a ela por R$ 73 mil. Dois dias depois, o carro foi abandonado. O suspeito seria um interessado na compra do veículo anunciado em um site, segundo a polícia. Um segundo envolvido é investigado.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas