O secretário da Segurança Pública (SSP), Alceu de Oliveira Pinto Júnior, publicou portaria em que cria o Sistema de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPI) no âmbito da secretaria. O objetivo é trabalhar temas científicos e difundir conhecimentos relativos à área.

Continua depois da publicidade

O SEPI funcionará dentro da diretoria de formação e capacitação da SSP e será coordenado pelo coronel da Polícia Militar, José Luiz Gonçalves da Silveira.

Alceu afirma que a ideia é trabalhar com temas científicos de interesse da segurança pública como a prevenção e a inovação tecnológica. O SEPI não vai interferir nas formações feitas nas academias das polícias e órgãos em geral da SSP.

– Vamos fortalecer a aproximação e a integração com a comunidade acadêmica e as parcerias com as universidades de todo o Estado – destacou o secretário.

O SEPI funcionará na sede da SSP, em Florianópolis. Além do coordenador, terá um secretário; o grupo de pesquisa em segurança pública, rede de ensino, pesquisa e inovação; biblioteca e uma revista científica aplicada à segurança e paz social.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas