Um dos suspeitos de participar da execução em um restaurante em São José, ao meio-dia de segunda-feira, está preso. O homem foi capturado ainda ontem à noite, por volta das 21h50min, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na BR-101 em Tubarão, Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

A PRF o prendeu a partir de informações da Polícia Civil de São José sobre o carro utilizado no homicídio, um Fox. O preso seria o motorista do veículo.

As informações da Polícia Civil são de que o delegado responsável pela investigação, Manoel Galeno, de São José, viajou a Tubarão e o autuou em flagrante pelo crime. A reportagem ainda não conseguiu contato com o delegado nesta manhã.

Fuga para o RS

À rádio CBN Diário, o delegado Galeno afirmou que a polícia suspeitava que ele estivesse fugindo para o Rio Grande do Sul e então avisou a PRF para que o abordasse. Ainda conforme disse o delegado à emissora, o suspeito negou envolvimento na morte.

A polícia ainda não revela a motivação do crime. Morreu no restaurante Sérgio Augusto Frederico, 39 anos, o alvo dos criminosos. Uma câmera da região filmou o momento em que Sérgio chega para almoçar no estabelecimento, no bairro Campinas, em uma Saveiro. Outras quatro pessoas que estavam no local acabaram sendo feridas.

Continua depois da publicidade

Câmeras ajudam a polícia

Câmeras de monitoramento em São José ajudam a polícia na identificação e apuração dos envolvidos.

– São José está muito bem monitorada, o que nos ajuda. A partir de um novo convênio da Prefeitura vamos chegar a 2,5 mil câmeras na cidade – diz o delegado regional de São José, Daniel Régis.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas