A Polícia Civil fez buscas em Palhoça nesta sexta-feira à tarde na tentativa de localizar o corpo de uma adolescente de 16 anos desaparecida desde setembro de 2017.

Continua depois da publicidade

A ação foi coordenada pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Capital. Participaram também policiais civis de São José.

O trabalho foi feito com a ajuda de um cão farejador e de bombeiros de Curitibanos, além de uma equipe da Prefeitura de Palhoça, com máquinas.

De acordo com a policial civil Márcia Hendges, a polícia recebeu áudios em que uma mulher moradora de São José afirma ter matado a garota. A mulher está presa por tráfico de drogas e, conforme a policial, ela negou o crime à polícia.

A adolescente é de Foz do Iguaçu, no Paraná, e morava na Grande Florianópolis desde junho do ano passado.

Continua depois da publicidade

O terreno em que as buscas foram feitas fica na Guarda do Cubatão e é usado como depósito irregular de lixo, entulhos e animais mortos.

Ossos foram localizados e serão encaminhados para teste de DNA no Instituto Geral de Perícias (IGP). No começo da noite, a polícia suspendeu os trabalhos. O caso seguirá em investigação e novos depoimentos serão tomados na segunda-feira.

​​​Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​​​​​​​​