A Polícia Civil de São José terá uma equipe de policiais dedicada exclusivamente à investigação de roubos. A criação foi anunciada pelo diretor na Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlanetto.

Continua depois da publicidade

O grupo com um delegado e investigadores começará a atuar no dia 1º de outubro. Os policiais ficarão sediados dentro de um setor da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Hoje, o delito de roubo é investigado pelas delegacias de área, na cidade.

Verdi afirma que a opção em não criar uma nova delegacia, e sim um setor na DIC, se dá por razões de custos. Em Florianópolis, há uma Delegacia de Repressão a Roubos.

"Centraliza as informações"

– Vai ser criada dentro da DIC. Puxaremos um delegado e alguns policiais de unidades. Vão ficar fixos. A grande vantagem é que centraliza as informações. O criminoso pratica em determinado bairro, migra para outro – diz Verdi, apostando na melhoria das apurações e na diminuição dos crimes violentos.

O diretor afirma que a ideia estava sendo planejada desde 2017. Apesar disso, ocorre agora justamente em um período em que violentos roubos assustam a população na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas