Vem aí as centrais de boletins de ocorrência em Florianópolis. O comando da Polícia Civil na Grande Florianópolis explicará as mudanças e detalhará como ficará o atendimento ao público em entrevista coletiva marcada para a manhã desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

A se levar em conta o que já foi anunciado, em março, pelo diretor regional Verdi Furlanetto, algumas DPs devem fechar parte do horário da noite e de manhã. Com isso, policiais civis que antes registravam boletins de ocorrência serão destacados para atuarem em investigações de crimes.

Já a comunicação dos delitos pelas pessoas deverá ficar concentrada em algumas delegacias.

A medida foi bem aceita ao ser exposta na CDL. Internamente, também há elogios da tentativa de fazer valer a atividade fim da Polícia Civil, que é a investigação.

A instituição está divulgando a medida como incremento de ações e garantindo que não haverá prejuízos nos atendimentos.

Continua depois da publicidade

A análise de bastidores é que fechamento de unidade policial sempre gera impasse e polêmica. Há ainda outros pontos em discussão.

Um deles: os policiais civis que hoje praticamente fazem apenas BOs serão lançados diretamente para a atividade de campo nas investigações ou antes passarão por uma reciclagem ou treinamento de atualização?

​Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​​​