Sete fornecedores de drogas do Mato Grosso do Sul (MS) que enviavam as cargas para Santa Catarina foram presos pela Polícia Federal. Ainda há mais pessoas foragidas, entre elas o líder do esquema, morador daquele Estado.

Continua depois da publicidade

A investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF em Florianópolis afirma que os traficantes do Mato Grosso do Sul atuavam com integrantes da facção criminosa de Santa Catarina. O contato era um casal catarinense que foi preso.

Foragidos

Segundo o delegado Fabrício Argenta, a PF ainda tem mandados de prisão para cumprir de integrantes do bando que não foram localizados. Dois dos sete presos na quarta-feira serão transferidos para Barra Velha, em Santa Catarina, onde foram decretadas as ordens judiciais.

A apuração começou em maio com a apreensão de 185 quilos de maconha em uma Caminhonete com placas de Maracaju (MS), no posto da PRF de Barra Velha.

2,5 toneladas

Nesses últimos meses, a PF apreendeu 2,5 toneladas de maconha na rota Mato Grosso do Sul/Santa Catarina, bastante conhecida e que tem ramificações por meio de traficantes do Paraguai.

Continua depois da publicidade

As drogas eram transportadas em carros de pequeno porte e caminhões com cargas de milho que faziam o trajeto escoltados por “batedores”. A PF não divulgou nomes dos envolvidos.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas