Casas utilizadas pelo crime organizado nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Tijucas e Joinville foram revistadas pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Operação Repressão, na manhã desta sexta-feira. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos e pelo menos cinco pessoas foram detidas.

Continua depois da publicidade

A ação é da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Deic. Os alvos são integrantes da facção criminosa de Santa Catarina. Foram apreendidas armas, drogas e munição. Na Capital, policiais civis cumpriram buscas nos bairros Saco dos Limões, Chico Mendes e Campeche. Em Palhoça, a polícia foi no Brejaru. Em Joinville, as buscas foram no Ulisses Guimarães e em Tijucas no bairro Areias e próximo ao presídio.

Cocaína e arma apreendidas com foragido da Justiça

Ainda pela manhã, policiais da Draco apreenderam um quilo de cocaína e prenderam em flagrante um homem foragido da Justiça. Foi em uma casa na Chico Mendes, no Continente. Segundo a Deic, o homem estava com dois mandados de prisão decretados e negociaria armas. Além da droga, a polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros, quatro carregadores e munição.

Leia mais notícias na coluna de Diogo Vargas

Continua depois da publicidade