A Polícia Civil realiza hoje a segunda etapa da Operação Anjos da Lei em Santa Catarina. São cumpridos mandados de prisões e de buscas e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas no entorno de escolas. A ação é nacional.

Continua depois da publicidade

A mobilização vai se estender ao longo do dia no Estado, com equipes mobilizadas nas 30 regionais. Nos bastidores, a polícia tem a intenção de fazer com que esse tipo de operação seja permanente, tamanha a importância na proteção à crianças e adolescentes.

O delegado-geral adjunto, Luiz Ângelo Moreira, dará detalhes em entrevista coletiva às 10h30min, em Florianópolis. Também atuam na ação policiais da Diretoria da Inteligência da Polícia Civil.

Prisões, armas, drogas e munição

Já foram feitas ações em Florianópolis, Palhoça, Itajaí, Araranguá, Itapiranga e Chapecó. Os primeiros resultados mostram apreensões de drogas, armas, munição e dinheiro, além de prisões. O balanço parcial até às 9h indicava 19 presos.

Na região da Chico Mendes, parte Continental de Florianópolis, foram apreendidas mais de 600 pedras de crack.

Continua depois da publicidade

A primeira etapa aconteceu no da 13 de junho e envolveu policiais civis de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, no plano montado pelo Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (CONCPC). Na época, foram mais de 100 presos.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas