O futuro do posto ocupado pela Polícia Militar na praça XV, em Florianópolis, está indefinido. A corporação estuda deixar o local que pertence à prefeitura.
Continua depois da publicidade
O comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, disse que fará uma reunião com os comandos regionais e local no começo da próxima semana para discutir o assunto.
Gomes afirmou que o espaço é tombado e que a PM encontrou dificuldades para reformá-lo.
Estrategicamente, a PM avalia que seria mais interessante manter em funcionamento o posto que fica nas proximidades, na alfândega.
Segundo o comandante, os atendimentos são em maior quantidade na região da Avenida Paulo Fontes e do Mercado Público.
Continua depois da publicidade
A prefeitura informou que também está discutindo o destino do espaço e fará avaliação com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Na mesma discussão está a revitalização do largo da alfândega.
Hoje, a Guarda Municipal não conta com base fixa no Centro, e há quem defenda nos bastidores a destinação para a equipe. No começo da noite desta terça-feira, a PM seguia no posto com policiais e viatura.
Na gestão municipal passada chegou a haver tratativas para implantar no lugar uma ação que reunisse segurança pública e turismo, mas a iniciativa não evoluiu.
Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas