O medo de tiroteios não atinge apenas quem mora do norte da Ilha ou no Continente. Habitantes da região central de Florianópolis também sofrem o pavor de acordar com disparos, gritos e barulhos de perseguição.

Continua depois da publicidade

Relatos de moradores de ruas próximas à Avenida Mauro Ramos afirmam que na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h, houve um longo tiroteio na região. Um deles chegou a abrir a janela e ver um homem armado correndo na via.

Consultado a respeito, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Pontes, confirmou a troca de tiros. Segundo o comandante, uma viatura foi acionada para uma ocorrência envolvendo uma briga em uma boate e ao chegar no local a situação já havia sido resolvida, mas durante o atendimento um veículo passou na Mauro Ramos e atirou contra um carro da PM.

O atirador retornou em direção ao Morro da Mariquinha e atirou novamente em outra viatura policial, fugindo em seguida. Pontes afirma que no morro houve novos tiros contra os PMs, que revidaram. Houve pedido de apoio ao Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e uma incursão no local. PMs apreenderam uma pistola 9 milímetros e um documento de progressão de regime semi-aberto de um detento. Ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade