Relatórios estão sendo produzidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) a pedido do governador eleito Carlos Moisés (PSL).
Continua depois da publicidade
Ele esteve reunido com o secretário da SSP, Alceu de Oliveira Pinto Júnior. Não há detalhes sobre o teor das demandas. Dificilmente os documentos deixarão de constar estatísticas e o quadro atual das instituições e órgãos da segurança como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, IGP e Detran.
Bastidores
Nos bastidores tem sido grande a especulação na área sobre quem assumirá o comando da segurança em 2019. Moisés, que é coronel da reserva dos Bombeiros, ainda não divulgou nome de nenhum futuro secretário.
Entre os cotados há principalmente oficiais da reserva da PM e dos Bombeiros. Na PM, fontes acreditam que há possibilidade de o atual comandante-geral, Araújo Gomes, permanecer na função. Na Polícia Civil, não há informação sobre a manutenção ou não do delegado-geral Marcos Ghizoni.
Uma especulação feita internamente entre policiais civis é que o governador eleito possa pedir uma opinião sobre a escolha do futuro chefe da Polícia Civil ao delegado aposentado Jonas Santana Pereira.
Continua depois da publicidade
Desde a campanha, Jonas tem sido visto constantemente ao lado de Moisés e atua como espécie de assessor direto.