Marcada, finalmente, a posse de Leandro Lima como titular da Secretaria da Justiça e Cidadania. Será na quinta-feira, às 15h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, em evento coletivo para empossar secretários, presidentes de empresas e autarquias estaduais.

Continua depois da publicidade

Lima foi um dos primeiros secretários anunciados pelo governador Eduardo Pinho Moreira, em 30 de janeiro. Atual adjunto da pasta, ele substituirá a deputada Ada De Luca, que retorna para a Assembleia Legislativa e pretende concorrer novamente nas eleições.

Preso com condenação sendo liberado por falta de vagas em Imbituba, superlotação na Grande Florianópolis, plano de resgate de detento com helicóptero em Joinville, penitenciária de segurança máxima pronta e ainda não inaugurada por falta de servidores em São Cristóvao do Sul. São vários e graves os impasses do sistema prisional catarinense nas mãos de Lima.

Agente penitenciário de carreira, nos últimos anos esteve a frente das situações de crise na área e muitas vezes era considerado o próprio titular da secretaria. Nas últimas semanas, tem participado de reuniões de integração com o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, a quem o trata como professor, já que foi seu aluno.

Continua depois da publicidade