A Justiça condenou por estelionato dois empresários responsáveis por uma construtora acusada de aplicar um golpe na venda de apartamentos residenciais na praia dos Ingleses, em Florianópolis. O caso teve grande repercussão nos últimos anos.
Continua depois da publicidade
Segundo divulgou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Diego Veras pegou 68 anos de reclusão e Danilo do Nascimento foi condenado a 18 anos de reclusão, ambos em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Kesly Veras também foi condenada a sete anos de reclusão e poderá recorrer em liberdade.
A sentença é do juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal da Capital. Conforme os autos, embora nem sequer tenham concluído as construções, que estão abandonadas, eles venderam as mesmas unidades, localizadas nos edifícios Maritina, Zarah I e Zarah II, para distintos compradores entre os anos de 2015 e 2016.
A dosimetria da pena correspondeu ao número de vezes em que cada um dos réus comercializou unidades dos edifícios com as vítimas. Os três também foram condenados ao ressarcimento do prejuízo aos compradores, valor que alcança R$ 10 milhões.
A reportagem não conseguiu contatar a defesa dos réus na tarde desta quarta-feira. Ainda cabe recurso da sentença no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas
Veja também:
Facção paulista pretendia ficar isolada em uma única prisão em SC