Após a explanação dos painelistas pela manhã, a juíza Brigitte Remor de Souza May, da Vara da Infância e Juventude da Capital, fez um rápido protesto no seminário de segurança promovido pelo Tribunal de Justiça de SC.
Continua depois da publicidade
A magistrada reclamou do pouco espaço que o Estado dedicou ao sistema socioeducativo para adolescentes infratores na fala do secretário e Justiça e Cidadania, Leandro Lima. Disse ainda que há falta de vagas na área e poucas ações de trabalho e aprendizagem em comparação ao tratamento dado ao sistema prisional.
O secretário da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, rebateu em seguida usando a palavra. Ele ponderou que fora convidado para falar no evento principalmente sobre as ações contra o crime organizado no sistema prisional e não da questão dos adolescentes.
Lima destacou a construção do Case de Criciúma como modelo, a abertura de vagas ao longo dos últimos anos e a reestruturação realizada no setor. Por fim, o secretário reconheceu que não há situação de conforto e que de fato é preciso melhorar na área.
Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas
Continua depois da publicidade