O Tribunal do Júri de Florianópolis julgará na próxima quarta-feira (7) o réu Danilo de Souza pelo assassinato de Tiago Cordeiro, o Calcinha, morto em um posto de combustíveis, na Costeira. Danilo é irmão do traficante Sérgio de Souza, o Neném da Costeira, e vai a julgamento acusado de ser o mandante do crime.
Continua depois da publicidade
O júri popular começará às 9h no Fórum do Centro. Danilo está preso desde março de 2017. Na época, teve a prisão decretada acusado de ordenar um outro homicídio, o de Vilmar de Souza Júnior, o Juninho, assassinado a tiros na frente do Mercado Público.
Conforme a polícia, Calcinha era gerente do tráfico de drogas e braço-direito de Neném da Costeira. A suspeita é que foi morto por supostos desentendimentos em razão da liderança da quadrilha. O crime aconteceu na noite de 2 de abril de 2015. Calcinha chegou ao posto em uma BMW, desceu e foi à loja de conveniência.
Em seguida, dois homens armados, encapuzados e com roupas pretas chegaram em um Gol, entraram no local e o executaram. Os dois atiradores apontados pela Polícia Civil como autores da morte foram inocentados pela Justiça por ausência de indícios de autoria e não serão levados a julgamento.
Danilo foi denunciado pela morte e respondia em liberdade até ser preso pela morte de Juninho, no Mercado Público. Ele também foi investigado e indiciado pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod), em 2017. Depois da morte de Cordeiro houve série de homicídios na Costeira.
Continua depois da publicidade
O promotor Andrey Cunha Amorim disse que irá se manifestar sobre o caso apenas na semana que vem. O DC não conseguiu contatar a defesa de Danilo, que nega a acusação.