Na última quarta-feira (14), o governo do Estado lançou a campanha “Abra caminho para a vida”. Trata-se de um pedido de conscientização e solidariedade à população para dar passagem aos veículos de emergência no trânsito.

Continua depois da publicidade

Delegado da Polícia Civil e piloto, Eduardo André Senna afirma que a questão da (i) mobilidade já compromete a passagem dos veículos de emergência e viaturas policiais, em Santa Catarina:

“Nos EUA, a maioria dos hospitais e bases dos Bombeiros possui faixas (Lanes) preferenciais, devidamente identificadas, nas suas vias de acesso.

Entretanto, não se trata tão somente de questões de conscientizar/responsabilizar a população e sim também admitir que a questão da (i) mobilidade já compromete a circulação inclusive de veículos como viaturas policiais, ambulâncias e bombeiros.

Chegará a hora – e estamos muito próximos – que somente pela via aérea e, mesmo assim, se houver lugar para pouso e decolagem das aeronaves. Infelizmente, teremos mortes causadas pelo trânsito não por negligência, imprudência e/ou bebida ao volante, mas também pela IMOBILIDADE do trânsito, esta motivada pela omissão criminosa do poder público em reconhecer e tomar medidas de controle populacional na capital”. (Eduardo André Senna)

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas