A violência fez mais uma vítima em Florianópolis, desta vez em plena área Central. Por volta das 23h desta quarta-feira, atiradores executaram um homem a tiros na Avenida Gustavo Richard, no gramado, próximo ao acesso ao Morro do Mocotó, e a 300 metros do Fórum.
Continua depois da publicidade
Segundo policiais civis e militares, dois encapuzados correram atrás da vítima e a mataram. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas, mas não conseguiu identificar ou localizar os autores. Até às 10h, a vítima ainda não havia sido identificada. A Delegacia de Homicídios investiga o crime, busca pistas e o motivo do assassinato. Denúncias podem ser dadas aos telefones 181 ou 190.
A região central enfrenta há anos problema com a criminalidade, venda e consumo de drogas e exploração da prostituição. Nos últimos anos, o problema se agravou com os usuários de crack, os furtos e os roubos. A Polícia Militar tem feito rondas e mantém policiamento direcionado para conter esses delitos, mas a questão também envolve aspectos sociais e de saúde pública.