Florianópolis sediará o 1º Congresso internacional de operações de choque, de 10 a 12 de dezembro. O evento reunirá palestrantes de países como França, Portugal, Argentina e Chile e discutirá temas importantes da segurança pública como facções criminosas e o crime organizado.

Continua depois da publicidade

Promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina e organizado pelo Batalhão de Choque, o congresso será gratuito e aberto ao público, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Temas amplos

– Teremos não só operações de choque, mas na área da segurança pública em geral, com um público amplo, Polícia Civil, Deap, Guarda Municipal, Ministério Público, Judiciário e todos ligados à segurança – afirma o comandante do Choque, tenente-coronel Maurício Silveira.

Entre os temas abordados estão o controle de distúrbios, inteligência, tecnologia, facções, integração, operações e eventos de reintegração de posse em área rural. Os organizadores pretendem reunir ainda todos os comandantes-gerais da PM e de Choque do Brasil.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas

Continua depois da publicidade