A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu um homem apontado como liderança de uma facção criminosa de Santa Catarina que age na cidade de Tijucas.

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor da Deic, delegado Anselmo Cruz, Jaciel Senca, 29 anos, foi capturado em Palhoça na noite de terça-feira. Ele estava foragido da Justiça há dois anos.

A investigação foi de policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Deic. O delegado Antônio Joca afirma que foram feitas diligências na região e o homem acabou preso por volta das 20h quando chegava a uma academia.

O trabalho da polícia durou dois meses. O preso não foi apresentado à imprensa, que não teve acesso a ele nem ao seu advogado. A Deic o levará para o sistema prisional.

Criminalidade em Tijucas

No contexto geral da criminalidade em Tijucas, as polícias Civil e Militar afirmam que a investigação e o policiamento ostensivo foram intensificados em razão da atuação da facção criminosa em crimes graves. Houve atentados, ameaças e até plano para crimes contra policiais.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado Anselmo, a prisão de terça-feira não tem relação com os recentes ataques contra unidades prisionais do Estado.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas