O secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, levou a cúpula das polícias Civil e Militar para São Paulo nesta terça-feira. O objetivo é buscar ferramentas tecnológicas para auxiliar na redução da criminalidade em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni, além do diretor de Inteligência, Alexandre Kale, estão entre os integrantes. O grupo visitará uma feira de segurança pública e Alceu participará da reunião do conselho nacional de secretários de segurança pública.

Na semana passada, Alceu esteve em Indaiatuba, município com 239,6 mil habitantes no interior de São Paulo:

– Fui conhecer o centro de operações e inteligência deles, que é referência em cerca eletrônica. Há um grande envolvimento lá também da Guarda Municipal e conseguiram reduzir em 70% o número de furtos e roubos de veículos a partir do monitoramento de placas – destacou o secretário.

Em SC, o furto e roubo de veículos apresenta situação relevante, embora as polícias consigam cada vez mais melhorar os índices de recuperação e baixar a incidência desses delitos.

Continua depois da publicidade

​​​​​Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​