A Polícia Militar de Santa Catarina homenageou com a comenda Barriga Verde o comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Foi um gesto de reconhecimento ao apoio e aos serviços prestados aos policiais militares catarinenses vítimas de um latrocínio (roubo com morte) no dia 26 de março, em uma pizzaria de Natal.

Continua depois da publicidade

A soldado Caroline Pletsch, 32 anos, morreu a tiros. O marido dela, o sargento da PM Marcos Paulo da Cruz, 43, também foi baleado, mas sobreviveu e segue hospitalizado em Natal.

A comenda foi entregue ao coronel José Osmar Oliveira, na terça-feira em São Paulo, na reunião do conselho nacional de comandantes gerais, pelo comandante da PM, coronel Araújo Gomes.

Além do comando da PM do Rio Grande do Norte, a instituição agradeceu a outras instituições e entidades que ajudaram daquele Estado como as Polícias Civil e Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública e Associações de Cabos e Soldados e de Oficiais.

A comenda Barriga Verde foi instituída para agraciar pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos e militares estaduais e das Forças Armadas que contribuem para o engrandecimento da PM de SC.

Continua depois da publicidade

Dois bandidos ainda são procurados

Em Natal, a Polícia Civil divulgou cartazes de "procura-se" com a foto de mais dois suspeitos (um homem e uma mulher) de participarem do crime. O principal suspeito de atirar nos PMs foi morto em confronto com a PM local, ainda no mês passado.

O sargento Marcos Paulo continua hospitalizado em Natal. A viagem de retorno a Chapecó está prevista para o fim de semana.​​​​.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​