Os comandantes das polícias Civil e Militar, Marcos Ghizoni e Araújo Gomes, e o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, participam nesta terça-feira de reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília.

Continua depois da publicidade

A agenda é nacional dos secretários de Estado da Segurança Pública, dos delegados gerais da Polícia Civil e dos comandantes-gerais da Polícia Militar. Elas ocorrem em separado por instituição.

Um dos temas em debate é o financiamento do novo Sistema Único de Segurança Pública (Susp), sancionado pelo presidente Temer na segunda-feira.

Há ainda outros pontos a serem abordados como a aplicação do Termo Circunstanciado (TC) pela PM a nível nacional e o ciclo completo de polícia.

A PM catarinense apresentará a sua experiência de dez anos com o registro dos TCs. A iniciativa estadual é considerada referência no Brasil. Os PMs registram delitos de menor potencial ofensivo das viaturas com sistema informatizado.

Continua depois da publicidade

A apresentação será em Brasília esta semana pelo tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca em seminário nacional sobre segurança.

​​​​Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​​​​​​​​