Os comandos das Polícias Civil de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná se reúnem nesta quarta-feira em Florianópolis para discutir ações conjuntas contra a criminalidade no Sul do País. O encontro, a partir das 13h, na Acadepol, faz parte do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
Continua depois da publicidade
Equipes do setor de inteligência e combate ao crime organizado também estarão presentes. Serão abordados pontos como a atuação de medidas contra assaltantes que agem nos três Estados, traficantes e integrantes de facções criminosas que circulam pelo Sul.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Ghizoni, vice-presidente da região Sul do CONCPC, um assunto que entrará em discussão é a intensificação do cerco policial a criminosos que estão assaltando ônibus de excursão nas rodovias de Santa Catarina.
Na noite de domingo, passageiros de Tubarão relataram pânico e medo em um ataque na BR-101, em Araquari, norte catarinense. Ladrões dispararam vários tiros, sendo alguns dentro do coletivo em direção ao teto e roubaram os viajantes.
– Vamos trocar informações entre as polícias e planejar ações. Os assaltos a ônibus são um dos pontos que eu vou abordar – prometeu Ghizoni.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas