Foragido desde dezembro, o assaltante Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, teve novo mandado de prisão expedido há dez dias pela Justiça. Ele é suspeito de participar de um ataque a carro-forte em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, em fevereiro, informou o jornal Zero Hora.

Continua depois da publicidade

Este é o novo capítulo da história de crimes que envolve Papagaio, considerado um perigoso ladrão de bancos e carros-fortes do Sul do País. Entre os anos de 2000 a 2011, ele foi preso quatro vezes em Santa Catarina após fugir do Rio Grande do Sul.

A polícia gaúcha apurou indícios que teria planejado e atuado no roubo ao carro-forte em Bento Gonçalves. Esse ataque chamou a atenção pelo uso de uma metralhadora .50, considerada de alto poder de fogo, capaz de derrubar aeronaves e perfurar blindados. Até agora, ao menos seis ladrões já foram presos por esse assalto.

Em Santa Catarina, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) afirma que está atenta caso surjam pistas da presença ou da ação de Papagaio no Estado.

Informações ou denúncias podem ser dadas ao 181, o disque-denúncia da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

​​​Leia todas as publicações de Diogo Vargas​​​