A noite de domingo teve novo episódio de violência na Chico Mendes, bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Houve confronto de homens que colocavam fogo em colchões no viaduto e policiais militares. Na manhã do mesmo dia, um adolescente de 16 anos morreu em confronto com PMs. Ele portava uma pistola, conforme divulgou a corporação. A família contesta essa versão.

Continua depois da publicidade

O segundo fato foi às 23h30min. De acordo com o relatório da PM, ao atender a ocorrência os policiais viram dois homens com pneus nas mãos fugindo para a Chico Mendes.

A PM afirma que a guarnição fez incursão e foi recebido a tiros. Houve chamado de apoio e nova ação no local. Um adolescente de 15 anos com passagem por tráfico foi apreendido, além de uma pistola calibre 45, maconha e uma balança.

Nove comunidades conflagradas

Levantamento da Polícia Civil aponta que ao menos nove comunidades no Continente apresentam pontos conflagrados, ou seja, com a atuação de criminosos.

Continua depois da publicidade

O monitoramento é feito pela Central de Investigações do Continente (Cicon), unidade criada pelo comando da polícia no ano passado para intensificar as investigações sobre facções e crimes na região.

​​​​​Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​​