Do delegado Attilio Guaspari Filho: “Acabar com o tráfico ali (Morro da Caixa) é utopia, nem é a nossa intenção. Se você for hoje lá vai ter. Mas estamos conseguindo um controle”.
Continua depois da publicidade
Titular da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Deic, em Florianópolis, Attilio e a equipe fizeram hoje mais uma operação na comunidade da Avenida Ivo Silveira, no Continente. Ela fico lado das torres da Secretaria de Segurança Pública. A ação anterior da Deic no local havia sido em setembro.
Cinco homens foram presos, entre eles um gerente do tráfico, e dois adolescentes apreendidos. Os policiais civis filmaram a movimentação do comércio de drogas em uma investigação de dois meses.
Cadeira de escritório
Nas gravações da polícia aparecem homens, mulheres e idosos comprando drogas de dia. Os traficantes contam até com uma cadeira de escritório na viela. O delegado afirmou que os compradores eram principalmente moradores do morro.
Segundo Attilio, apesar do tráfico insistir em continuar na região, os tiroteios cessaram e os atuais traficantes são pessoas novas, usuárias de drogas que não conseguem articulação para a compra de armamento.
Continua depois da publicidade