O senador Rogério Carvalho (PT-SE) contou detalhes sobre os bastidores da CPI da Pandemia durante reunião virtual com integrantes do PT de Criciúma na noite deste sábado (14). – O Bolsonaro não agiu para controlar a pandemia – bateu na tecla, várias vezes, o senador sergipano. Membros do diretório municipal e da microrregional Sul catarinense dos petistas estavam no encontro remoto.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– As regiões que mais votaram em Bolsonaro registraram índices de mortes 11% mais altos que em outras regiões – apontou Carvalho. O senador enfatizou o efeito das declarações do presidente que, segundo ele, “incentivou a falta de cuidados”. Para ele, Santa Catarina também ressente-se de efeitos do “negacionismo movido pelo discurso bolsonarista” e que diversas cidades “investiram em tratamento precoce não comprovado e infelizmente enfrentaram uma segunda onda forte que vitimou centenas de catarinenses”.
Carvalho pontuou próximos depoimentos que devem ser importantes para os destinos da CPI da Pandemia, como o do ministro Onyx Lorenzoni e a solicitação da presença do ministro da Defesa, Braga Neto. O senador enfatizou, ainda, que “não há dúvidas do envolvimento de Jair Bolsonaro e de pessoas próximas a ele, com crimes de negligência e incentivo de quebra de regras de cuidados básicos para o controle da Covid-19”.

> Verba de combate à pandemia foi usada para cestas de natal, pontes e café em SC
Continua depois da publicidade
O futuro do PT em pauta
Rogério Carvalho falou aos petistas sul catarinenses, ainda, sobre a organização do partido para as eleições de 2022. – Nosso compromisso é retomar a democracia e o respeito do Brasil que, com Bolsonaro, está descredibilizado em todo o mundo – disse.

No debate, estavam a presidente do PT de Criciúma, Bárbara Teixeira, o ex-prefeito Décio Góes, o ex-deputado José Paulo Serafim, o vereador Célio Elias, de Forquilhinha, e o candidato do PT à prefeitura em 2020, Chico Balthazar. O ex-deputado Décio Lima, pré-candidato do PT ao Governo do Estado em 2022, também acompanhou.
Leia também:
> Mais uma casa abandonada é demolida em Criciúma
> Proprietária de lanchonete mata assaltante em Criciúma
> Há um mês sem energia, moradores de duas praias do Sul de SC improvisam