Em vídeo distribuído neste sábado (2), o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, antecipou detalhes de uma ordem de serviço que o governador Carlos Moisés entregará na próxima segunda-feira (4). Trata-se do investimento de R$ 12 milhões para construir a Ponte das Goiabeiras, que será a nova conexão entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pelo chamado Caminho das Neves.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– É a ótima notícia – comemorou o secretário. – Faremos em parceria com o município de São Joaquim, que estará executando a obra, uma demanda antiga daquela região – registrou. A ponte será construída sobre o Rio Pelotas em um local onde, atualmente, existe uma passagem com um amontoado de tábuas e troncos de árvores que impõe fortes riscos a quem se aventura a encarar a passagem improvisada entre os estados.
– Esse será um roteiro importante para incrementar o turismo, a mobilidade e o fomento regional – reforçou Vieira.
O governador Moisés anunciou em setembro do ano passado que anunciaria o investimento, durante um evento com lideranças e empresários em São Joaquim. – O que tem ali, hoje, é uma ponte precária – disse o prefeito Giovani Nunes, na ocasião. Não poucas vezes, a ponte improvisada caiu e ocasionou acidentes sobre o rio. A promessa, na época, era iniciar o repasse dos recursos em novembro, mas a burocracia só permitiu que a ordem de serviço fosse assinada agora.
Continua depois da publicidade
Moisés conheceu a atual ponte em uma visita ao local em março de 2021. Durante o ano, ele tratou sobre a possibilidade de federalização da SC-114, que é a rodovia que passa por São Joaquim e chega na ponte. Essa estrada faz parte do projeto da BR-438, compreendendo rodovias catarinenses e gaúchas para compor, na prática, o futuro Caminho das Neves.
> Renúncia de prefeitos e secretários: o que muda por conta das eleições
Aeroporto na Serra
No mesmo vídeo publicado neste sábado, o secretário Thiago Vieira confirmou para a próxima segunda, junto com o lançamento da obra da ponte, o voo inaugural da Azul pelo Aeroporto de Correia Pinto, na Serra catarinense.
– Será um dia histórico para a Serra. Vamos colocar fim a uma espera de 23 anos. Teremos o voo inaugural do aeroporto regional conectando com a malha aeroviária do Brasil e do mundo – comentou Thiago.
Houve três tentativas anteriores de retomada dos voos, mas detalhes técnicos impediram. O aeroporto passou por reformas nos últimos meses. – Vamos encurtar distâncias para os negócios e fomentar o turismo, além de gerar emprego e renda com esse aeroporto – completou o secretário. – É uma conquista da Serra – finalizou.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Sem Hang, Bolsonaro já tem outro favorito para o Senado
> Com cartas na mesa, começam os jogos políticos em SC
> Furto de fios afeta contribuintes e escancara a hipocrisia