Era uma sessão sem maiores sobressaltos na Câmara de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (31). Eis que, já no fim da pauta, a vereadora Bete Bortolotto (PP) pediu a palavra:
Continua depois da publicidade
— Peço licença para divulgar a rifa da Escola Municipal do Bairro Bortolotto — disse a parlamentar.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
E então, começou a ler a lista:
— Primeiro lugar, um porco. Segundo lugar, um porco. Terceiro, um porco. Quarto, um pato, mais um salame, mais um queijo — e por aí seguiu.
Continua depois da publicidade
A vereadora esclareceu que a curiosa relação de prêmios, que foi adiante, chegando a 15 itens, compõe a “rifa A Fazendinha”, temática escolhida pela escola por causa da premiação colhida junto à população que colaborou com a ação.
— O décimo primeiro lugar, uma choca com pintinhos — disse a vereadora, momento em que a sessão parou por conta das gargalhadas no plenário. A essa altura, o vereador Evandro Gava (PP), presidente do Legislativo, também estava rindo, mas precisou pedir a atenção dos colegas.

No vídeo, é possível ouvir gargalhadas e um vereador chega a virar de costas para a Mesa Diretora, apoiando a cabeça de tanto rir. As imagens mostram ainda que nem funcionários da Câmara conseguiram segurar as risadas. A rifa é promovida pela própria vereadora.
Assista o momento engraçado da sessão da Câmara de Nova Veneza no vídeo:
Leia também:
> Governo envia pacote à Alesc com R$ 115 mi para rodovias
Continua depois da publicidade
> SC mantém proibição de público em estádios de futebol
> Extração de petróleo em SC deve começar em seis anos, diz ANP