O homem de 39 anos que matou a ex-esposa a facadas na manhã desta segunda-feira (24) em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, foi apanhado na noite desta terça (25). Ele foi encontrado no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, a cerca de 30 quilômetros do local do crime.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Tratado até então como suspeito de matar Ciliane Lopes, 41 anos, ele confessou a autoria do feminicídio e entregou a faca utilizada, ainda suja de sangue. Após a confissão aos policiais militares, ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Criciúma, onde passa por interrogatório conduzido pelo delegado Márcio Campos Neves. 

Um forte esquema de segurança foi necessário para deslocar o homem. O criminoso deverá, também, responder pela tentativa de feminicídio contra a ex-enteada, a adolescente de 15 anos e filha de Ciliane que sofreu diversos ferimentos de faca nos braços e pernas. A jovem relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência na casa dela e de Ciliane, por volta das 6h40min desta segunda, no Bairro Graziela, que o autor do crime já havia agredido a vítima outras vezes e, de vez em quando, furtava dinheiro da mãe.

> Pescadores de SC são presos com 560 quilos de cocaína na Espanha

Continua depois da publicidade

A adolescente acordou com os gritos da mãe durante a briga com o ex-marido. De pronto, fez contato via rede social com uma amiga contando que estava ouvindo alguns barulhos e, logo em seguida, foi até a sala, onde já viu Ciliane morta e entrou em luta corporal com o criminoso, que tentou estrangular a jovem sem sucesso. A intervenção de um vizinho que ouviu os barulhos fez com que o homem fugisse em uma moto Honda Biz em direção a Criciúma, sentido oposto ao local onde foi localizado.

Diante de tudo o que foi apurado ao longo da manhã desta segunda-feira, e o que foi representado pelo delegado Márcio Neves junto ao Ministério Público, o juiz Roque Lopedote, da Comarca de Urussanga, concedeu a prisão temporária do criminoso poucas horas depois do ocorrido. O relato de frequentadores de um bar por onde o criminoso passou no Balneário Campo Bom foi decisivo para que os PMs encontrassem o autor na praia. Ele deve ser conduzido ao Presídio Santa Augusta logo após o interrogatório que prossegue na delegacia.

Leia também:

> Na festa do skate em Criciúma, até o Tigre foi para o pódio

> No extremo Sul, a meta é concluir a BR-285 até o fim do semestre

> Barra Velha, a comunidade repartida por Balneário Rincão e Araranguá