Um crime chocou Cocal do Sul, cidade vizinha a Criciúma, no Sul catarinense, na manhã desta terça-feira (10). Um homem de 66 anos caminhava pelas ruas do Bairro Cristo Rei quando acabou sendo alvejado. Testemunhas apontaram que, por volta das 7 horas, a vítima passeava com seus cães quando passou um motociclista que gritou “perdeu, perdeu” e, de pronto, sacou uma arma disparando três vezes. Quando o Samu chegou para o atendimento, o baleado estava deitado no chão em um terreno baldio e já sem vida.

Continua depois da publicidade

O assunto tem grande repercussão na cidade de 17 mil habitantes. – Estamos nas investigações e já temos algumas suspeitas sobre as motivações do crime – apontou o delegado Márcio Campos Neves, sem adiantar detalhes. Imagens foram colhidas para ajudar na apuração das informações.

O caso ajuda a ilustrar um início de ano violento na região carbonífera. No último sábado (7) o delegado aposentado José Tadeu Vargas faleceu vítima de um latrocínio após ter sido baleado dentro de um bar na localidade de Capão Bonito, em Criciúma. Na madrugada de domingo (8), também em Criciúma, um homem de 35 anos morreu após discussão com seguranças de uma casa noturna. Ele era morador de Içara e investiga-se a ação do possível autor que teria aplicado um “mata-leão” na vítima.

– Estamos reforçando a nossa presença nas ruas em uma nova operação a partir desta terça-feira – anuncia o tenente coronel Mário Luiz, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma. – Vamos empregar o efetivo em patrulhas e barreiras em diversos locais, como nos acessos ao município, e estaremos mais presentes no comércio também – informa.

Continua depois da publicidade