A chuva forte castigou o sul de Santa Catarina nas últimas horas. No acumulado das precipitações de doze horas, quatro cidades da região de Laguna foram as mais atingidas: Tubarão e São Martinho, com 188mm, Jaguaruna com 172 e Imaruí, 169mm.
Continua depois da publicidade
Imagens aéreas mostram estragos das chuvas no litoral
Receba as notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na região carbonífera, choveu 128mm em Criciúma, com picos de 136mm no Bairro Quarta Linha e 102mm no Centro. Outra cidade mais castigada na região carbonífera foi Morro da Fumaça, com 104mm.

Vídeo mostra mulher “engolida” por ponte que desabou em Brusque
Continua depois da publicidade
Na Amesc, problemas maiores em Balneário Gaivota, com acumulado de 152mm e Sombrio, com 145. Em Araranguá o montante de chuva chegou a 129mm.

Laguna em situação de emergência
Laguna foi atingida com 160mm de chuva em 24 horas, com problemas nos bairros Ribeirão Pequeno, Barranceira e Cabeçuda, com deslizamentos, danos em estradas, pontes e muros, além de acessos interrompidos.
A prefeitura decretou situação de emergência. As aulas na rede municipal foram realocadas para atividades não presenciais, e alunos de uma creche precisaram ser retirados pela Defesa Civil no bairro Cabeçuda. As linhas de ônibus foram suspensas.
Veja imagens da destruição com a chuva em cidades de SC
Ocorrências na região
Em Criciúma, uma árvore caiu sobre uma residência no Bairro Vera Cruz. Não houve feridos. A Rodovia Luiz Rosso, acesso Centro à cidade, teve problemas de alagamentos, dificultando o tráfego.
Continua depois da publicidade
Em Morro da Fumaça, o Corpo de Bombeiros precisou resgatar uma idosa de 86 anos de uma residência, que estava tomada pela água. Com dificuldades de locomoção, ela precisou do socorro junto com seu neto de 8 anos. Houve a necessidade do uso de um barco para a remoção.

Em Sombrio, quatro veículos restaram danificados de uma aquaplanagem na BR-101. Houve, ainda, inundação de uma residência, com a família tendo se retirado por conta própria, antes da chegada dos bombeiros.

Em Balneário Gaivota, uma casa foi inundada, e os bombeiros tiveram que remover um idoso acamado. Em Balneário Arroio do Silva, uma casa foi destelhada, e houve a necessidade de uso de lona para a cobertura provisória.
Leia também:
SC aguarda mais de 100 mil doses da vacina da Janssen
Suspensa pela pandemia, nova sede da Câmara vira depósito em Criciúma
Mais uma etapa vencida para ampliação do Anel Viário de Criciúma