Os protocolos são claros: não pode torcida visitante nos estádios na retomada do público nas partidas de futebol, ainda por causa da pandemia de Covid-19. Não é permitida a delimitação de espaço adversário na arquibancada. Porém, não há como impedir o ingresso de infiltrados. Foi o que aconteceu neste domingo (10) em Itu, interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O Criciúma foi enfrentar o Ituano pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma dupla de fanáticos torcedores do Tigre viajou 115 quilômetros de Rio Claro até Itu para assistir o jogo. E conseguiram. E, no fim das contas, comemoraram os 2 a 0 que o tricolor fez fora de casa.
– Saímos de Rio Claro para Itu. Não havia ingresso para a torcida visitante, daí fizemos amizade com a torcida local, a Galoucura. Nos receberam de braços abertos – contou o torcedor Samuel Borges. – E o Tigre jogou super bem, gostamos muito do que assistimos – destacou.
Samuel foi até Itu com seu colega Gabriel Pereira. Eles são naturais de Içara, trabalham em uma indústria cerâmica de Rio Claro e acompanham o Criciúma onde podem. Eles foram até Itu vestindo suas camisas do Tigre mas, por razões óbvias, as tiraram na hora de entrar no estádio Novelli Júnior.
Continua depois da publicidade

Assistiram a bola rolando no meio dos torcedores do Ituano. – No meio deles, sem problemas. Muito bacana a recepção deles. Foi de boa, tranquilo – confirmou Samuel. Mas não comemoraram os gols marcados por Claudinho e Dudu Vieira. – Não, eles pediram e nós não comemoramos – disse.
Gabriel Pereira lembrou que ele e o amigo são parte da torcida Tigres de Rio Claro, que costuma acompanhar o Criciúma em partidas em São Paulo. – Somos de Içara e moramos em Rio Claro. Tem a gente, mais um pessoal, a galera dos Tigres de Rio Claro, sempre acompanhando os jogos do Criciúma em São Paulo e região – relatou.
Ele também gostou da atuação do time. Valeu a pena ficar no meio da torcida adversária sem poder comemorar. – O Criciúma jogou muito bem, gostamos do que vimos, o treinador começou bem, bacana demais – assinalou Gabriel. O torcedor foi um dos muitos críticos da demissão do técnico Paulo Baier, ocorrida há uma semana. – A gente achou que o Baier fez uma boa campanha, a passagem dele foi boa e conseguiu pegar um time que caiu no Catarinense e classificar para a segunda fase da Série C. A princípio achamos estranha a demissão mas vamos ver o resultado, se a diretoria acertou ou não – observou.

O jogo marcou a estreia do técnico Cláudio Tencati, contratado na última terça-feira (5) para substituir Paulo Baier. Com o resultado deste domingo, o Criciúma saltou para 4 pontos e está na liderança do Grupo C. Os dois primeiros sobem para a Série B. A próxima partida será no estádio Heriberto Hülse, sábado (16), às 19h, contra o Botafogo da Paraíba.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Motorista de aplicativo é encontrado morto em SC
> Moradora de SC encontra feto em limpeza de terreno baldio
> Homem desaparece após ter carro levado por correnteza em SC