Todos os olhares do skate do Brasil seguem voltados para Criciúma até o próximo domingo (23), quando ocorrerão as finais da primeira etapa do STU National, a principal competição da modalidade no país. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pedro Barros é o desfaque de última hora. Ele anunciou nesta sexta-feira (21) que abriu mão de disputar o título.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

– Resolvi ouvir minha intuição e achei por bem não disputar essa etapa – comentou Barros, que está em Criciúma. – Não somos uma máquina, todos nós temos o nosso limite – pontuou. Ele destacou que encarou um 2021 muito cansativo e que não está com 100% da sua condição física e mental. 

Sem Pedro Barros, a competição segue de ponta com a presença de cinco outros skatistas que representaram o Brasil nas Olimpíadas: Luiz Francisco, Pedro Quintas, Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco. A semifinal deste sábado (22) terá transmissão ao vivo pelo Tik Tok. O SporTV 2 cobrirá as competições a partir das 13h e a final feminina no domingo. A final masculina contará com transmissão da Rede Globo no Esporte Espetacular a partir das 10h de domingo.

– A pista de Criciúma é muito irada – definiu Pedro Quintas, um dos candidatos ao título em Criciúma. – A gente curte muito estar aqui, apesar desse sol forte na cabeça o tempo todo, o que até faz lembrar os Jogos de Tóquio, onde também estava uns 45 graus – observou, citando o calor forte que tem sido registrado em Criciúma. No fim de semana passado foi disputada a categoria street, com grande sucesso no Skatepark criciumense.

Continua depois da publicidade

Skatistas olímpicos estão reunidos em Criciúma até domingo
Skatistas olímpicos estão reunidos em Criciúma até domingo (Foto: Julio Detefon / STU)

> Saúde de SC volta a recomendar uso de máscara em locais abertos

STU garantido em 2023

Criciúma já garantiu a renovação da parceria para receber a abertura do STU National pelo terceiro ano consecutivo em 2023. – O compromisso já está firmado. Nosso próximo passo será avançar na estrutura. Vamos colocar arquibancadas cobertas para o público no ano que vem – anunciou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni. 

Leia também:

> Carlos Moisés e Salvaro: o namoro nas redes sociais continua

> A solidariedade no calor: empresários distribuem água na rua em Criciúma

> A busca pelos passageiros no transporte coletivo de Criciúma