Tudo começou na manhã de sexta-feira (16). O deputado estadual Ivan Naatz (PL) foi ao Twitter e lascou: – Eu me acostumei a suportar de um tudo, mas, esses filhinhos de papai que vivem aos 35 anos no apt da mamãe do NOVO nem com hérnia no saco. De graça é caro 171 -.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Pronto, debate aberto. A postagem tem dezenas de comentários. Muitos, críticos a Naatz. Entre os que responderam, dois deputados do Novo: o estadual Bruno Souza (que tem 36 anos) e o federal Gilson Marques (que tem 40).
– De fato, gastando quase 12 MIL REAIS por mês EM DIÁRIAS o Sr. pode morar onde quiser, não precisa ser com a mamãe – respondeu Bruno. Abaixo, o deputado expôs os gastos de Naatz com diárias na Alesc. E Bruno seguiu: – O Sr. também não deve precisar usar o carro do papai, já que gasta quase 7 MIL REAIS todo mês com indenização por… usar o próprio carro! -.

Gilson Marques entrou na conversa em seguida: – Deputado, filhinho de papai é quem gasta mais de R$ 240 mil de recursos do povo com carro e diária durante uma pandemia, mais R$ 400 mil de fundo eleitoral para concorrer no meio do mandato e obter um pífio 6° lugar nas urnas em Blumenau. Quem é mesmo o “171”? – indagou.
Continua depois da publicidade
A certa altura, Ivan Naatz chamou os partidários do Novo de “petistas de laranja”, mencionando a cor do partido. Bruno Souza seguiu relacionando gastos de Naatz na Alesc, e emendou assim: – Afinal, melhor ser filhinho do papai do que ser filhinho do papai estado, como você -.
O debate com tons de bate-boca continuou dias afora. Na tarde desta quarta-feira (21), Naatz voltou ao ataque: – O Bruno Souza é um cara esperto. Eu admiro ele. Ele recebe um gordo salário fazendo vocês acreditarem na mentira que ele é -. E Naatz disparou de novo na noite desta quarta: Eu te admiro, Bruno Souza, você merece meus parabéns. Teus irmãos me falaram que você é esperto. Que vc os enganou tbem. Tão esperto que recebe um gordo salário trabalhando bem pouco sendo a mentira que você é, um petista de banho tomado e barba feita -.

A conferir se Bruno e seus partidários voltarão à carga para rebater o deputado do PL. No decorrer do entrevero todo, alguns apoiadores do Novo arriscaram razões para a ofensiva de Naatz: entre elas, a discussão sobre o Fundo Eleitoral.
Os petardos virtuais vêm à tona, também, no calor dos debates sobre a reforma da Previdência de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A novela deve continuar. Expectativa pelos próximos capítulos.
Leia também:
> Prefeitos de SC podem restringir circulação de “fujões” de vacina
> 140 presos beneficiados com a saída temporária não voltaram
> A busca de uma solução para a Carbonífera Criciúma e suas dívidas de meio bilhão de reais