Um casal viveu momentos de terror na noite desta terça-feira em Balneário Rincão, no litoral Sul catarinense. Eles estavam em casa, na região conhecida como zona Sul do Rincão quando ouviram batidas na porta pouco depois das 20h30min. Em seguida, já eram chutes fortes e, quando perceberam, três bandidos encapuzados conseguiram entrar.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De imediato, o casal foi rendido e amarrado. Em alguns momentos, houve agressões verbais e até com coronhadas. Os criminosos recolheram do imóvel dois aparelhos de TV, dois celulares, um notebook, joias, eletrodomésticos e dinheiro. Eles fugiram em uma caminhonete S10 em direção ao Sul.

Vizinhos acionaram de imediato a Polícia Militar. Ao chegar, os PMs prestaram a primeira assistência às vítimas, que logo foram atendidas por uma equipe do Samu. O casal contou aos policiais que os autores do crime se tratavam de três homens altos, morenos e que vestiam moletons e calças, além de usarem capuzes cobrindo a cabeça e boa parte do rosto.

> SC é o que menos vacinou crianças entre os estados do Sul do país

Continua depois da publicidade

A caminhonete S10 das vítimas usada para fuga possuía rastreador e estavam com uma carga, no mínimo, diferente: cinco fardos repletos de bichinhos de pelúcia, que são vendidos pelo proprietário do carro na região. Com esse item e tudo o que havia sido levado da casa, os criminosos foram vistos por uma guarnição da PM entrando em alta velocidade em Araranguá, cidade vizinha a Balneário Rincão. 

Com a identificação do automóvel houve uma perseguição com trocas de tiros. Dois dos bandidos foram baleados, e os PMs conseguiram assim interromper a fuga. Os criminosos alvejados foram conduzidos ao Hospital Regional de Araranguá para os primeiros socorros e o terceiro bandido, que não foi baleado, acabou preso de imediato. A caminhonete e todos os pertences foram recuperados e devolvidos ao casal.

Leia também:

> Estado ainda quer penitenciária em Imaruí, no Sul catarinense

> Tarifa de ônibus sobe para R$ 4,45 em Criciúma

> Quase metade dos R$ 43,2 milhões cortados por Bolsonaro iriam para Araranguá