O Criciúma pode disputar, neste domingo (31), seu último jogo em casa na temporada. A partida diante do Ituano, às 16h, é decisiva para o objetivo de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso ainda não virá nesta penúltima, mas na última rodada da segunda fase da Série C, quando o Tigre visitará o Paysandu no dia 7, em Belém.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Para colocar os jogadores no clima da decisão, o presidente Anselmo Freitas propôs uma atividade diferente nesta sexta-feira (29/10). Ele levou os atletas para um passeio pela Sala de Troféus Décio Bianchini Góes, no estádio Heriberto Hülse. 

– A história do Criciúma é grandiosa, um clube com muitas glórias e títulos importantes – salientou o goleiro Gustavo, capitão do time, enquanto percorria, com seus colegas, os corredores da galeria, observados os diversos troféus expostos. – Foi ótimo para nós estarmos aqui hoje e ver tudo de perto. Eternizar os nomes nessa Sala é o sonho de todo jogador que veste essa camisa – completou.

Diretores do clube acompanharam a visita. A Sala foi inaugurada no último dia 12 depois de uma ampla reforma no espaço promovida por grupo de dirigentes e torcedores. A Sala localiza-se anexa à Loja Tigre Maníacos, onde são vendidos produtos oficiais do clube. No espaço estão expostos cerca de 40 troféus, como os títulos nacionais da Copa do Brasil de 1991, da Série B do Campeonato Brasileiro de 2002 e da Série C de 2006, além das conquistas estaduais. Um monitor expõe, em vídeo, a história do clube, com imagens e entrevistas.

Continua depois da publicidade

Jogadores gostaram de conhecer mais de perto a história do Tigre
Jogadores gostaram de conhecer mais de perto a história do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

> Descubra quais empresas de Santa Catarina valem mais de R$ 1 bilhão

Dentro de campo

O Grupo C da Série C é liderado pelo Ituano com 9 pontos. O Criciúma e o Botafogo da Paraíba somam 5, e o Paysandu tem 2. Neste domingo, além de Criciúma x Ituano às 16h, jogam Botafogo x Paysandu às 18h, em João Pessoa, onde o Tigre perdeu na rodada passada por 1 a 0.

Ganhando do Ituano no Heriberto Hülse, o Criciúma vai a 8 pontos e disputará o acesso na última rodada. – A cobrança é por resultado. Quando chegamos aqui na estreia, contra o Ituano, a responsabilidade era a mesma. A partir daquele resultado reconstruiu a esperança, e é o que temos que construir – apontou o técnico Cláudio Tencati.

– Já vamos subir amanhã? Não, mas a vitória é fundamental para esse caminho do acesso. Mas é preciso jogar futebol – lembrou. – O comportamento da equipe foi excelente na semana de trabalho – colocou Tencati, otimista.

Continua depois da publicidade

Cláudio Tencati, técnico do Criciúma
Cláudio Tencati, técnico do Criciúma (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

> Cidade de SC busca respostas para centenas de internações

O Criciúma espera o melhor público até aqui, desde a retomada da presença de torcida nos estádios. A expectativa é de até 8 mil torcedores. Foi justamente contra o Ituano, no primeiro turno da segunda fase, que Cláudio Tencati estreou, e com uma contundente vitória por 2 a 0 em Itu. – O Ituano tem duas possibilidades para o acesso dele. Sabe que, com o empate, dependendo do outro resultado, já pode garantir o acesso. E com a vitória eles já podem garantir o acesso também – ponderou o treinador.

Leia também:

> ICMS de combustíveis cresce em SC e sindicato busca respostas

> Qual é a celebração de Finados mais curiosa do mundo? Veja

> Praia de SC está entre os lugares com mais mortes por selfies