O Criciúma não jogava com público no estádio pelo Campeonato Brasileiro havia quase dois anos. O reencontro, no início da noite deste domingo (3), levou 2.077 torcedores ao estádio Heriberto Hülse. Eles acompanharam o empate do Tigre, 0 a 0 com o Paysandu na abertura da segunda fase da Série C.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O torcedor fez a sua parte. Chegou cedo, coloriu o ambiente e criou um astral positivo ao receber o time antes de a bola rolar. Mas nos 90 minutos as dificuldades que acompanharam o Criciúma na primeira fase se repetiram. A equipe até teve mais posse de bola mas não soube, outra vez, traduzir em oportunidades.

– O Criciúma foi melhor. Tivemos mais posse de bola, mas não criamos tanto – concordou o técnico Paulo Baier. – E o Paysandu, que é um bom time, catimbou bastante, marcou muito. Veio bem fechado – observou. Para Baier, o adversário chegou a praticar antijogo em alguns momentos.

Não faltou vontade para a equipe. – Eles foram guerreiros. Disposição não faltou – argumentou o técnico. Mas faltou qualidade no meio de campo. – É, a bola vindo quadrada – resumiu, apontando as dificuldades enfrentadas pelos atacantes para tentar definir a gol. – Faltou efetividade e triangulação também – emendou. 

Continua depois da publicidade

Paulo Baier reconheceu que
Paulo Baier reconheceu que “a bola chegou quadrada” para atacantes (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Baier havia pedido ao torcedor que comparecesse e não vaiasse o time. Esse apoio foi notado das arquibancadas. 

> Lei que dificulta combate à corrupção divide bancada de SC no Senado

Teve “torcida visitante”

Cada Estado define suas regras para a retomada da presença do público nos estádios por consequência da Covid-19. Em Santa Catarina, o decreto prevê a proibição de torcida adversária. Porém, um caso curioso foi registrado neste domingo.

Acontece que quatro torcedores do Paysandu, naturais de Belém e residentes em Forquilhinha, cidade vizinha a Criciúma, foram até o Heriberto Hülse acompanhar a partida. Eles se acomodaram tranquilamente nas arquibancadas, entre torcedores do Tigre. Na medida em que a história deles se espalhou, a Polícia Militar providenciou, a pedido da direção do Criciúma, a colocação dos quatro no espaço destinado aos visitantes.

Torcedores do Paysandu que moram em Forquilhinha e foram ver o jogo em Criciúma
Torcedores do Paysandu que moram em Forquilhinha e foram ver o jogo em Criciúma (Foto: Heitor Araújo / 4oito / Especial)

A rodada

No outro jogo da primeira rodada do Grupo C, neste sábado, o Botafogo perdeu para o Ituano por 1 a 0 em João Pessoa, na Paraíba. Na segunda rodada, no próximo domingo (10), o Criciúma visitará o Ituano em Itu, com a necessidade de pontuar. Paysandu x Botafogo se enfrentarão na segunda-feira (11) em Belém.

Continua depois da publicidade

Com o empate deste domingo, o Tigre manteve a invencibilidade em casa na Série C. São oito vitórias e dois empates em dez partidas. Os dois primeiros colocados do Grupo C subirão para a Série B. No início do Grupo D, o Manaus goleou o Novorizontino por 5 a 0 e o Ypiranga perdeu para o Tombense, 1 a 0.

Leia também:

> Paulo Guedes pode ter feito lucro milionário em paraíso fiscal

> Sem dinheiro e foragido, Zé Trovão quer voltar do México para o Brasil

> Baleia jubarte de 6 metros é encontrada morta em SC