A temporada vem sendo marcada por afogamentos. Em geral, nas praias e rios. Desta vez, porém, o ineditismo veio repleto de perplexidade e comoção. Tia e sobrinho morreram afogados no começo da tarde desta terça-feira (21) ao tentar atravessar um ponto alagado da Estrada Geral do Rio do Cedro, na comunidade de Barra do Cedro, interior de Meleiro, distante 38 quilômetros de Criciúma.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Aline Marcelo, 22 anos, conduzia uma moto Honda Biz quando se deparou com uma lâmina d´água. Tentou passar e, a certa altura, perdeu o controle e acabou caindo em uma vala. Ela morreu no local, a exemplo de seu sobrinho, Lorenzo Tomaz Jacinto, de 5 anos.

Bombeiros que vinham atuando nas buscas ao jovem desaparecido no Rio Mampituba, em Passo de Torres, deslocaram-se até Meleiro para ajudar na localização de Aline e Lorenzo. Depois de muita dificuldade, diante de uma lâmina de mais de 1 metro de água, eles encontraram o corpo de Aline em uma vala, ao lado de uma granja de arroz. Perto dali, junto da moto, foi localizado o corpo do menino.

O Corpo de Bombeiros reforçou a orientação à população para evitar passagens em áreas alagadas em rodovias. Cabe lembrar, ainda, que a região de Meleiro é cercada por montanhas e muitos rios trazem água em grande quantidade das regiões altas ocasionando tais cheias em pontos de plantio de arroz, como no caso do lugar onde houve o acidente.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Educação de Meleiro emitiu nota de pesar e anunciou a suspensão das aulas nesta quarta-feira (22) na Escola Luiz de Pelegrini, na localidade de Sapiranga, onde Lorenzo estudava.