Criciúma alcançou, na manhã desta segunda-feira (10), a marca de 457 mortes por Covid-19. O óbito mais recente impactou na cidade, por envolver um jovem de apenas 15 anos. Ele era paciente oncológico e foi a óbito por complicações decorrentes da contaminação pelo coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Trata-se do primeiro adolescente a morrer por conta da Covid em Criciúma desde o início da pandemia. Mais jovens que ele, apenas uma paciente de 6 anos, falecida no dia 24 de março, e dois bebês de zero ano, que morreram nos dias 3 e 10 de março, ambos meninos.

Depois da faixa de 0 a 19 anos, que conta com quatro mortes, a faixa dos 20 aos 29 anos também teve quatro óbitos até aqui. As faixas de idade com mais mortes por Covid em Criciúma são a dos 70 a 79 anos, com 123; dos 60 aos 69, com 112; e dos 80 anos em diante, com 92 falecimentos de vítimas do coronavírus.

As idades com mais óbitos são 63, 72, 73 e 74 anos. De cada uma, já morreram 16 pessoas. Os pacientes mais idosos já falecidos em Criciúma são dois de 100 anos, uma mulher falecida em 17 de setembro e um homem que morreu em 10 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

> Calendário da vacina: veja dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

PT cita impeachment de Dilma para justificar voto que salvou Moisés

Autor de ataque a creche de SC é intubado após piora de saúde

Homem picha e quebra imagens de santos em igreja no Sul de SC

> Falas de Bolsonaro sobre China não prejudicam vacinação, diz especialista